A História dos 50 anos da Diocese Teixeira de Freitas/Caravelas se faz a partir da história das pessoas que ajudaram a construir o processo de evangelização católica na região. Assim, valorizar a memória de muitos daqueles que contribuíram com este processo representa uma maneira de celebrar o jubileu diocesano.
No Salão Paroquial da Igreja Matriz de Santo Antônio em Caravelas foi montada uma exposição com documentos, fotos e objetos sagrados e do cotidiano. A exposição do acervo tem o objetivo de contribuir com ações de reflexão e celebração da história que faz parte da vida dos habitantes de Caravelas, onde se iniciou o caminhar dos 50 anos da Diocese.
No ano de 1962 ocorreu a instalação da diocese no município caravelense. Decorridas duas décadas a mesma foi transferida para Teixeira de Freitas, quando originou a denominação Diocese Teixeira de Freitas/Caravelas.
O evento inicial do jubileu foi organizado pela Diocese Teixeira de Freitas/Caravelas e UNEB/Colegiado de História Campus X Teixeira de Freitas.
Primeira visita pastoral de Dom Felipe em Barra de Caravelas, 1963
Fonte: Liberdade News |
Nenhum comentário:
Postar um comentário