Com a participação de 26 entidades da região de Caravelas e Nova Viçosa, foi um sucesso a Oficina de Planejamento da Educação Ambiental e Comunicação no âmbito da Reserva Extrativista do Cassurubá, que aconteceu nestes dias 12 e 13/09. Além das organizações dos movimentos sociais, como associações de marisqueiras, pescadores e associações culturais, a atividade contou com a presença de organizações ambientalistas e secretarias de governo, como representantes das secretarias municipais de Educação, Cultura, Turismo e Esportes e Cultura de Caravelas.
Além de nivelar as informações sobre diretrizes e normas relacionadas à Educação Ambiental e Comunicação, o grupo trabalhou unido no levantamento das iniciativas realizadas pelos diversos parceiros, fazendo um diagnóstico dos problemas, dificuldades e potenciais para serem trabalhados pela Educação Ambiental e pela Comunicação dentro da RESEX e em seu entorno.
Como as várias entidades presentes têm muito em comum, além dos trabalhos desenvolvidos em prol da RESEX e suas populações, a avaliação do grupo foi positiva no sentido de potencializar as parcerias e construir um plano de ações coletivo. Vejam algumas fotos abaixo:
Fonte: Farol Para Abrolhos, visite clicando aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário