Aconteceu nos dias 03 e 04/11 a décima feira de Cultura do Colégio Polivalente de Caravelas, com o objetivo de interação dos alunos, professores e comunidade de modo produtivo com diversas formas de cultura, através de oficinas, teatros e shows musicais regionais.
As oficinas aconteceram no período diurno com: bordados, pinturas em tecidos, gesso, entalhe em madeira, penteados, decorações de unhas, culinária, brincadeiras, jogos infantis, contação de história, desenhos e caras pintadas. Do lado de fora, no gramado do Colégio Polivalente, aconteceram jogos de futebol, com a participação dos alunos da extensão do Colégio, em Juerana.
No turno da noite, apresentações que foram abertas à comunidade com bandas musicais dos alunos matriculados no Colégio, dança, teatros e encenações com a participação do anexo de Barcelona, alunos do projeto Pererê (Arte Manha) e a presença da Filarmônica Lira de Santo Antônio de Caravelas que abrilhantou ainda mais a noite cultural do Polivalente.
A feira de Cultura também serviu de críticas contra alguns professores que não participam e desestimulam a participação dos alunos, assim nos fala uma aluna. “Todos nós carregamos na vida alguma coisa - ou muita coisa - que recebemos de nossa professora ou professor. Hoje o que vamos guardar é falta de participação e a desvalorização de alguns professores à cultura caravelense”.
“Difundir culturas, resgatar as nossas que, há algum tempo, de certa forma estão sendo esquecidas, contemplar todos os ângulos que a cultura está ligada e acolher as novas tendências que os jovens têm a promover, foram o princípio básico para realização da décima Feira de Cultura do Polivalente”. Diz o diretor Luiz Leonardo.
Ótima iniciativa e texto nota 10! Parabéns!
ResponderExcluir