ARRASTÃO DA QUADRILHA INFANTIL DA ESCOLA ISABEL COSTA |
Famosa por suas belezas naturais, Caravelas possui ricas manifestações culturais, entre elas as festividades juninas, que além movimentarem vários bairros e distritos com fogueiras e barracas para venda de produtos da culinária e do artesanato regional, reúnem na cidade grupos culturais de toda a região.
E este ano, entre os dias 22 a 24 de junho não foi diferente, muita festa, dança, gente bonita e famílias inteiras curtindo o clima de inverno e o encanto da cidade, famosa pelo seu povo acolhedor e sempre disposto a oferecer um gostoso licor de jenipapo na porta de casa, ou bater um bom papo no calor de uma fogueira.
Além dos shows das bandas locais, abrilhantaram a festa as apresentações dos grupos de quadrilhas tradicionais, como o Banda Voou, comandada por Magda Catrofe e Kleiton Saúde e Quadrilha Eu Sei de Tudo, que veio da cidade vizinha de Alcobaça para a festa.
Das cidades vizinhas também vieram a Quadrilha Rua das Flores, de Nova Viçosa, coordenada por Gilmar e Alex Viera, que trouxeram o tema Maria Bonita e Lampião, o rei do Cangaço, e a Quadrilha Avisa Lá Que Eu Vou, de Alcobaça, que trouxe para a rua o tema Boneca Emilia, do Sitio do Pica Pau Amarelo, coordenada e marcada por André Dias. Estas quadrilhas participam do São João de Caravelas já ha 07 anos.
QUADRILHA DA RUA DAS FLORES DE NOVA VIÇOSA |
Os festejos juninos foram uma realização da Prefeitura Municipal de Caravelas, com a organização da Divisão de Eventos da Secretaria de Turismo, Esporte e Meio ambiente, que este ano contou com o apoio da Petrobrás e do comércio local.
QUADRILHA AVISA LÁ QUE EU VOU DE ALCOBAÇA |
FONTE: Ascom Prefeitura Caravelas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário