sexta-feira, 6 de maio de 2011

I Gincana interdisciplinar da Escola Dep. Afrízio na Barra.



A atividade é um complemento da oficina interdisciplinar do curso de Matemática. 

Aconteceu no dia 01/04/2011, na escola Dep. Afrízio Vieira Lima a I Gincana Interdisciplinar do ano. Para os docentes Wanderley Silva dos Santos e Wendel Nascimento de Souza, a atividade é um complemento da oficina interdisciplinar do curso de Matemática ( Parfor),  que tem como objetivo realizar um evento envolvendo a comunidade escolar, professores, pais e alunos, além de contar com apoio de voluntario que contribuíram na organização. Participaram da gincana  seis equipes, representadas pelas cores, Branca, preta, amarela, vermelha, verde e azul. Com a participação de mais de 2000 (duzentos alunos), alunos distribuídos entre os seis times. 
Os organizadores elaboraram provas de raciocínio lógico, conhecimentos gerais, atletismo e apresentações artísticas como, dança, canto, poesia teatro, durante as apresentações os alunos foram avaliado, por um corpo júri, formado por professores  e lideres comunitários.
O evento foi encerrado às 18:00h, cm o anuncio da equipe campeã, e levantou o troféu os componentes do time vermelho. Em competições como essa, é injusto dizer que houve apenas um campeão, mas, sim que todos foram vencedores. Essas recreações, é uma grande oportunidade do jovem está produzido suas próprias idéias, logo vemos que quando provocado, o jovem, se supera dando um resultado maravilhoso. A gincana acabe sendo um misto de diversão, conhecimento e aprendizado. Essas metodologias transformam o aluno, fazendo com ele vá em busca de resposta que antes, era em pensada por eles.
Com tudo, devemos aqui fazer um registro, durante todo o evento, era visível a ausência da maioria dos pais, esses deveriam ser os maiores incentivadores, mostrando para seus filhos, que esse é um momento especial para ambos, principalmente para você pai, a final a vitória de um filho, é a consagração de seu pai. 
Sabemos que, quem sobe no pódio é o jovem, porém quem ergue o troféu, é você pai, e sabe o nome desse troféu? Orgulho! Pense nisso.

Fonte: Barranews

Nenhum comentário:

Postar um comentário