terça-feira, 7 de junho de 2011

Assembleia constitui “Câmara de Turismo da Costa das Baleias”

ctcb02
A associação “Câmara de Turismo da Costa das Baleias” (CTCB), formada por representantes da sociedade civil organizada e do setor público dos sete municípios da Costa das Baleias (Alcobaça, Caravelas, Itamaraju, Mucuri, Nova Viçosa, Prado e Teixeira de Freitas), foi constituída nesta quinta-feira, 19 de maio, em assembleia realizada na cidade de Teixeira de Freitas.
A pauta do encontro foi a aprovação do estatuto da associação, e eleição da diretoria executiva e conselho fiscal. A associação vem sendo planejada e organizada há cerca de três anos enquanto Conselho de Turismo do Pólo do Descobrimento, em que participavam representantes da Costa do Descobrimento e da Costa das Baleias.
“Nós percebemos que existiam demandas diferentes, situações diferentes, por isso que foi incentivada pelo próprio Governo do Estado da Bahia, e pela Secretaria Estadual de Turismo, que a Costa das Baleias tivesse a sua câmara e discutisse os seus problemas e traçasse projetos, objetivos, e a Costa do Descobrimento da mesma forma. O Conselho de Turismo é hoje a soma de representantes dessas duas instâncias de governança”, explicou Araildes Martins, agente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste Brasileiro (BNB), que também faz parte da associação.
ctcb03
A Câmara de Turismo da Costa das Baleias é uma associação de turismo e visa o desenvolvimento do turismo sustentável da região e trabalhar com os gestores municipais, com representantes da comunidade. Desde projetos de infraestrutura, de eventos, de capacitação.
“A nossa prioridade é formular projetos para aumentar a temporada turística, e não ser vinculada a temporada turística exclusivamente do verão e para poder divulgar as belezas da região da Costa das Baleias. E nós vamos correr atrás de fundos, de parcerias, para divulgá-la para o Brasil e o mundo”, afirmou a representante da Associação da Costa das Baleias (ACB), presidente eleita da CTCB, Laura Pin.
Fonte: SulBahiaNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário