segunda-feira, 4 de julho de 2011

Equipe da Universidade Federal Fluminense propõe projeto de publicidade para Caravelas


Aproveitando as festividades de São João, a equipe da professora Patrícia apresentou para o público presente a proposta de criação de um mascote para a cidade, personagem de apoio para peças publicitárias e de comunicação, dirigidas principalmente ao público infantil e jovem. Foram apresentados 3 candidatos inspirados na região, o caranguejo marinheiro Foguinho, o brincalhão Zé Caju e a passarinha Dora, da espécie Gaturamo, típica de Caravelas, esta última, escolhida pelos presentes, com 145 votos.
Através de uma parceria entre Movimento Cultural Arte Manha, a Prefeitura Municipal de Caravelas, através da sua Secretaria de Turismo e Esporte e a Universidade Federal Fluminense, através da professora Drª Patrícia Saldanha, estudantes do Curso de Publicidade e Propaganda estiveram em Caravelas durante os festejos de São João para apresentar um projeto de Publicidade Comunitária para o município.
O objetivo principal da proposta é reaquecer o turismo na região com a valorização da sua história, cultura e lazer típicos/exclusivos. Partindo de um trabalho voltado para o resgate do sentimento de orgulho do cidadão caravelense, pretende-se fortalecer a identidade caravelense, propagando este conceito para outras esferas, consolidando assim questões como valorização da culinária típica, artesanato local e produção cultural.



As atividades têm o apoio de outras secretarias de governo, como Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Finanças, Obras, Saúde, Ação Social, Educação e de Meio Ambiente, além da TV Abra os Olhos, Pousada Encanto Abrolhos, Hotel Marina Porto Abrolhos, Restaurante Canoas, Apecatu Expedições, Horizonte Aberto Catamarans, Trawler God do Mestre Silas e Sitio Tapera do Sr. João Heleno.


Por Adriene Coelho
farolparaabrolhos.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário