domingo, 21 de agosto de 2011


Escola Dep.Afrízio homenageou os pais

O dia dos pais se originou de uma historia americana, cuja filha, quis homenagear seu pai, veterano de guerra, que criou seus seis filhos. Juntamente com a associação Cristã dos moços, solicitou ao presidente americano que oficializasse o dia do aniversario do seu pai ( 19 de julho) como o dia dos Pais.


Neste ano, no dia 12 de agosto, aproximando ao 2°domingo do mês. A Esc. Municipal Dep. afrizio Vieira Lima homenageou os pais com uma noite muito divertida, onde os mesmos assistiram e aplaudiram a alguns trabalhos apresentados pelos seus filhos, ganharam presentes que foram sorteados ou conquistados por varias brincadeiras que transformaram a noite numa diversão paterna.
Diferente do que se esperava, visto que dificilmente a escola comemora esse dia com presença dos pais, eles marcaram ponto com sua presença e participação significativa durante todo o curso da homenagem.

O evento foi encerrado com lanches deliciosos preparados com o apoio dos funcionários da escola sob a direção de, Célia Maria Siquara e Jalene Muniz.
O principal motivo do evento foi mostrar para os pais o papel importantíssimo que eles têm na vida de seus filhos, principalmente na vida escolar, pois a escola apresenta para eles uma trilha com boas metas que, com o apoio dos pais essa trilha passa a ter metas mais interessantes, entre as quis, a satisfação de estar percorrendo um caminho que agrada tanto a primeira como a segunda linha de orientação (família e escola ).
A escola se sentiu gratificante com a presença de todos os pais nessa homenagem e os convida a estar mais perto, junto a seus filhos nessa instituição que necessita muito do apoio para que esses “filhos” consigam focar o caminho que só a educação tem para oferecer em dias tão difíceis como os que estamos vivendo hoje.
Parabéns papais! Vocês são peças fundamentais na educação de seus filhos.


Por: Prof. Dulcineia S. Cavallaro
Fonte: Diário da Barra

Nenhum comentário:

Postar um comentário