sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Exposição: 50 anos da Diocese Teixeira de Freitas/Caravelas

A História dos 50 anos da Diocese Teixeira de Freitas/Caravelas se faz a partir da história das pessoas que ajudaram a construir o processo de evangelização católica na região. Assim, valorizar a memória de muitos daqueles que contribuíram com este processo representa uma maneira de celebrar o jubileu diocesano.
No Salão Paroquial da Igreja Matriz de Santo Antônio em Caravelas foi montada uma exposição  com documentos, fotos e objetos sagrados e do cotidiano. A exposição do acervo tem o objetivo de contribuir com ações de reflexão e celebração da história que faz parte da vida dos habitantes de Caravelas, onde se iniciou o caminhar dos 50 anos da Diocese.
No ano de 1962 ocorreu a instalação da diocese no município caravelense. Decorridas duas décadas a mesma foi transferida para Teixeira de Freitas, quando originou a denominação Diocese Teixeira de Freitas/Caravelas.

O evento inicial do jubileu foi organizado pela Diocese Teixeira de Freitas/Caravelas e UNEB/Colegiado de História Campus X Teixeira de Freitas. 

alunos da UNEB





escultura de Dom Felipe feito pelo artista plástico de Caravelas Raimundo Nonato.





Primeira visita pastoral de Dom Felipe à Barra de Caravelas, 1963.

Dom Felipe com os pescadores da Barra de Caravelas na década de 60.

Primeira visita pastoral de Dom Felipe em Barra de Caravelas, 1963.

                       Primeira visita pastoral de Dom Felipe em Barra de Caravelas, 1963

Dom Felipe em Barra de Caravelas 1963

Fonte: Liberdade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário