quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Escolas da Barra comemoram os 189 anos da independência do Brasil.



No dia 7 de setembro de 1822 Próximo as margens do Rio Ipiranga  D. Pedro I,  gritou “Independência ou Morte!". A partir daquele momento o Brasil passou a viver uma nova fase de sua historia.
Nasce aí um novo país, o Brasil deixa de ser colônia de Portugal pra caminhar com suas próprias pernas. Por isso a data é muito importante para todos os brasileiros porque marca sua independência. Hoje, todas as cidades brasileiras comemoram esse dia com temas voltados a historia desse país gigante por natureza. A Barra de Caravelas não podia ficar de fora desse dia especial, e envolvido nesse patriotismo as escolas Dep. Afrizio, Alegria do Povo e a Creche Vovó Cedília. 
Realizaram no dia 06 de setembro, o desfile homenageando os 189 anos de independência do Brasil. O ato teve inicio as 09h00min h, com hasteamento da bandeira, ao som do hino Nacional executado pela Filarmônica Lira Imaculada conceição (FLIC), e contou com a presença de autoridades municipais, pais e alunos. 
O desfile saiu da Praça Nossa Senhora da Conceição e tomou as ruas do povoado acompanhado por dezenas de pessoas.
As escolas trouxeram pra avenida temas pertinentes, e de conscientização, à preservação da natureza, a ala das queimadas, a importância da reciclagem, “crianças trajavam roupas feitas de materiais reciclados como papelão, copo descartáveis e outros”.
Com um número auto de participante e presenças dos professores as escolas em duas horas de desfile encantaram o público, com um desfile simples e muito interessante. Pudemos ver a felicidade dos estudantes em participar desse momento marcante  para a história de nossa comunidade.










Fonte: Portal da Barra 

Nenhum comentário:

Postar um comentário