quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Parque Nacional Marinho dos Abrolhos comemora Dia Mundial de Limpeza de Praia


Estará acontecendo no Parque Nacional Marinho dos Abrolhos entre os dias 16 a 19/09 a III Expedição Sea Shepherd, com palestras, apresentação de vídeos e debates voltados para a conservação da biodiversidade. Em comemoração ao Dia Mundial de Limpeza de Praia (Cleanup Day), fará parte desta programação uma atividade de limpeza subaquática nas águas do Arquipélago dos Abrolhos e também uma atividade de limpeza da Praia do Kitongo, onde está localizado o Centro de Visitantes do Parque na cidade de Caravelas, Bahia.
Esta é mais uma forma que o Parque Nacional Marinho dos Abrolhos tem buscado de integrar os visitantes no dia a dia desta Unidade de Conservação gerando assim entre turistas, empresas de turismo e a equipe do Parque, um compromisso destes com a manutenção da unidade.
Estas atividades serão realizadas através de parceria com a empresa de turismo Apecatu Expedições, o Instituto Sea Shepherd Brasil e o Instituto Baleia Jubarte. Atualmente, a Sea Shepherd é considerada a ONG de proteção dos mares mais ativista do mundo e conta com a participação efetiva de milhares de voluntários em todo o planeta.

Fonte: Farol para Abrolhos clique aqui e visite este blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário