terça-feira, 13 de setembro de 2011

Programa de Voluntariado do Parque Nacional Marinho dos Abrolhos


O Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, unidade de conservação sob gestão do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), localizado na Bahia, está selecionando voluntários para serviços nas atividades de uso público executadas no Centro de Visitantes e na base avançada no arquipélago.

Maiores de 18 anos com interesse em contribuir nas atividades de educação e conservação ambiental podem participar da seleção. Interessados devem entrar em contato diretamente na unidade (Praia do Kitongo, s/n), pelo telefone (73) 3297-2258 ou 3297-2260 ou, ainda, pelo e-mail ricardo.jerozolimski@icmbio.gov.br oumarco.albuquerque@icmbio.gov.br.


Criado pelo Decreto n° 88.218, de 6 de abril, de 1983, o Parque Nacional Marinho de Abrolhos abriga o maior banco de corais do Atlântico Sul e é aberto a visitação. Entre as atrações, estão mergulho, observação de baleias jubarte, no período de julho a novembro, e apreciação dos recifes e fauna marinha. 

O que é o Programa de Voluntariado
O Instituto Chico Mendes implementou em 2009 o Programa de Voluntariado, regulamentado a partir da Instrução Normativa nº 03/2009. O objetivo é incentivar a participação da sociedade e aproximá-la da gestão das áreas protegidas e da conservação da biodiversidade, por meio do trabalho voluntário em Unidades de Conservação Federal e Centros de Pesquisa e Conservação. 
O objetivo do programa é fazer com que as pessoas expressem sua cidadania e seu comprometimento com o futuro do meio ambiente e com a qualidade de vida local. Desta forma, a população poderá atuar como co-responsáveis, juntamente com os gestores dessas unidades, em diversas ações de conservação da natureza, tais como de proteção, pesquisa, uso público, visitação e educação ambiental.

Saiba mais, clicando aqui

FONTE: PNM dos Abrolhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário