terça-feira, 11 de outubro de 2011

Pluft O Fantasminha


O grupo de Teatro Cultura e Arte de Caravelas apresentou a peça teatral infantil, Pluft O Fantasminha de Maria Claro Machado nesta terça (11/10) no auditório do Colégio Polivalente de Caravelas sobre a direção de Simone Santana. Além de alguns alunos e professores, a peça teatral foi prestigiada também pela criançada da Escola Bebê Feliz de Caravelas.
A peça conta a história do rapto da Menina Maribel pelo cruel e ridículo Pirata Perna-de-Pau. O vilão esconde a menina no sótão de uma velha casa abandonada, onde vive uma família de fantasmas: a Mãe, que faz deliciosos pastéis de vento e conversa ao telefone com Prima Bolha; o fantasminha Pluft, que nunca viu gente; Tio Gerúndio, que passa o dia inteiro dormindo dentro de um baú; e Chisto, o primo aviador que surge apenas no final para fazer um salvamento espetacular da menina. A trama se concentra na procura do tesouro do avô da menina, o Capitão Bonança, que morreu no mar deixando lá no fundo a sua herança. Mas a grande chave da poesia teatral criada pela autora é a amizade que surge entre a Menina Maribel e o Fantasminha Pluft. Os momentos de comicidade ficam por conta dos amigos de Maribel, o trio clownesco João-Julião-Sebastião, que vai a sua procura para salvá-la.


A diretora da peça contou ao jornal comunitário o Samburá que estava com agendamento para as escolas da cidade e seus distritos, mais devido a greve dos professores, não sabe quando apresentará nas escolas Municipais.

para entrar em contato a diretora da peça disponibilizou ao Jornal O Samburá  os números 73-9926-5609 e 73-9112-2098










(Fotos cedida por Lígia Penalva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário