domingo, 9 de outubro de 2011

Dia das Crianças comemorado no Parque Nacional Marinho do Abrolhos



Em comemoração ao Dia das Crianças O Parque Nacional Marinho dos Abrolhos realizou pelo 2º ano, o evento intitulado “Crianças no Parque” na manhã do dia 09/10 (domingo) no Centro de Visitantes, onde aconteceram diversas atividades com cerca de 100 crianças da Escola Municipal Afrízio Vieira Lima, da Comunidade da Barra.

O tema deste ano foram as brincadeiras de rua e, a equipe de monitores ambientais do Parque junto com estudantes do curso de Técnico em Turismo do Colégio Polivalente de Caravelas, desenvolveram uma série de oficinas lúdicas que buscaram despertar a criatividade da criançada que esteve presente no evento.

Para o encerramento houve uma apresentação musical com o Coral Infantil Novo Ser.


Essa atividade faz parte do quadro de ações de Educação Ambiental do Parque Nacional Marinho dos Abrolhos envolvendo público infantil. Estas ações têm o objetivo de informar sobre o Parque e seus atrativos naturais, além de despertar o interesse para atividades relacionadas ao meio ambiente, permitindo a interiorização do significado das áreas protegidas, sua importância em termos de preservação, manejo e aproveitamento indireto dos recursos naturais e culturais.


Fonte: Farol para Abrolhos  (visite)

Nenhum comentário:

Postar um comentário