segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Suzano realiza primeira oficina do projeto Educação pelo Esporte em Juerana, distrito de Caravelas


A ex atleta de vôlei Ana Moser, presidente da entidade Instituto Esporte e Educação esteve junto com sua equipe em Juerana na semana passada para realizar oficina sobre o papel da educação física e do esporte para a educação.
A Suzano Papel e Celulose, em parceria com o Instituto Esporte e Educação lançaram no dia 27/09 o projeto Educação pelo Esporte no distrito de Juerana. Estiveram presentes, além do Secretário de Educação de Caravelas, a equipe da Divisão de Esportes da Secretaria de Turismo e Esportes.
projeto será composto por 5 módulos que serão realizados a cada dois meses e apresentarão conteúdos sociais, pedagógicos e de gestão para a capacitação de professores da rede pública de ensino, além de outros profissionais ligados às várias modalidades de esporte em Caravelas.
O objetivo é promover a “cultura do movimento e do esporte” com crianças e jovens e incentivar a prática esportiva para fortalecer o uso dos espaços públicos, além de oferecer aos professores mais conhecimento e condições para que planejem, executem e avaliem suas práticas pedagógicas, desempenhando um papel de agente transformador da comunidade local.

As atividades ocorrerão também em Nova Viçosa e Mucuri, na Bahia, e em Conceição da Barra, no Espírito Santo.

Para mais informações, entre em contato com a Divisão de Esportes, na Secretaria Municipal de Turismo e Esportes de Caravelas.



Fonte: Farol para Abrolhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário