quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Primeira Novena de Nossa Senhora da Conceição em Barra de Caravelas

Às 05 horas da manhã do dia 29/11, o sino da Igreja da Imaculada Conceição e FLIC (Filarmônica Lira Imaculada Conceição) anunciavam a primeira novena de Nossa Senhora da Conceição.

A noite, às 18:00 horas, as portas da Igreja da Barra estavam abertas para todos os devotos que vieram prestigiar a tradicional Novena e ver os resultados da segunda fase da obra.

Os novenários da noite, Estudantes das Escolas Afrizio Vieira lima, Alegria do Povo e convidados, Creche Vovó Cedilha, abrilhantaram a primeira novena preparatória para Festa da Padroeira na missa presidida pelo Pároco Wanderley Oliveira, cantada pelo Coral JEBUC e Novo Ser. No Final da Novena, na porta da Igreja, os novenários e visitantes aplaudiam o novo repertório dos jovens músicos da Filarmônica Lira Imaculada Conceição de Barra de Caravelas.

O Coordenador, Fábio Pinheiro não deixou de fazer seus singelos agradecimentos aos responsáveis pela reforma e aqueles que ajudaram direto ou indiretamente para que a reforma fosse concluída a tempo, como também uma rápida explicação da simplicidade da decoração. “Optei por vasos com flores já prontos para as cantoneiras laterais e a capela do Santíssimo, e fiz pequenos arranjos no Altar para que as pessoas pudessem ver bastante os detalhes da obra”. Afirma o Coordenador.

O responsável pela obra fala a nossa equipe e se emociona ao ver a Igreja toda decorada e diz: “Ouvir muitos comentários que a obra não ia ser concluída a tempo. Me calei... aí está resposta que não dei a dois dias atraz”, desabafa Beto.

A Praça está toda ornamentada, tem barracas com comidas típicas e atrações regionais todas as noites. As novenas vão até a noite do dia 07 de dezembro com os pescadores e pescadoras artesanais da Barra e Colônia de Pescadores Z-25.













Fotos Girlândia Rodrigues e Deivid Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário