domingo, 29 de janeiro de 2012

Seminário "Sítio RAMSAR Parque Nacional Marinho dos Abrolhos"

Vai acontecer no próximo dia 30/01 partir das 8.00 horas no Centro de Visitantes do Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, localizado na Praia do Kitongo, em Caravelas, Bahia, o Seminário "Sítio RAMSAR Parque Nacional Marinho dos Abrolhos".

O Parque recebeu o diploma de sítio Ramsar, conferido pela Convenção sobre Zonas Úmidas de Importância Internacional no dia 02 de fevereiro de 2010. O reconhecimento foi resultado de um esforço conjunto do Ministério do Meio Ambiente, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade/Parque Nacional Marinho dos Abrolhos e da ONG Conservação Internacional , que encabeçaram o processo de candidatura da unidade de conservação.

O título de sítio Ramsar revela a importância e os bons resultados das ações de conservação que vêm sendo empreendidas na região. Criado em 1983, o Parque Nacional Marinho dos Abrolhos corresponde a uma significativa área de proteção e conservação ambiental que abriga importantes espécies de fauna e flora costeiras. Apresentando a maior biodiversidade marinha do Atlântico Sul., possui ainda um alto nível de endemismo, ou seja, ocorrências de espécies exclusivas da região. Além de relevante área de conservação ambiental, se destaca também por seus atrativos turísticos e pela visita anual das exuberantes baleias jubarte, que aproveitam suas águas quentes para se reproduzir. 
 
Mais detalhes no blog Farol para Abrolhos Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário