sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Filarmônica Lira Imaculada Conceição é primeiro lugar no Concurso de Marchinhas Carnavalescas

Aconteceu em Caravelas, neste domingo, 12/02, o 2°Concurso de Marchinhas Carnavalescas "Prêmio Zé da Ilha", promovido pela Secretaria de Cultura de Caravelas e a Filarmônica Lira Imaculada Conceição, com o seu Grupo de Marchinhas, formado por  Ditinho no Sax, Vanessa no Vocal, Fabinho no Baixo, Wanderson no Trompete, Dedé na Voz e Violão, Clebinho no Cavaquinho, Léo no Surdo e Kevin na Caixa, ganharam o Primeiro Lugar. 
Além da premiação em dinheiro, o Grupo irá fazer a Abertura do Carnaval Caravelense, que acontece nesta quinta feira, dia 16, no Palco montado na Praça do Fórum.

Abaixo, a letra premiada, que trata da história do Porto de Caravelas. Fundada em 1.503, a cidade tornou-se um importante centro comercial nos séculos XVII e XVIII. Hoje, essa encantadora cidade colonial e suas praias vizinhas são lugares ideais para lazer, aonde convergem muitos turistas para visitar principalmente o Parque Nacional Marinho dos Abrolhos. 
O Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, criado em 1983, foi o primeiro Parque Nacional Marinho do Brasil e está localizado a cerca de 70 km da cidade de Caravelas e além de proteger a região com maior biodiversidade marinha do Atlântico Sul, é conhecido por receber anualmente as exuberantes baleias Jubarteque aproveitam suas águas quentes e rasas para se acasalar e reproduzir. Além da observação de baleias, a região possui várias opções de mergulho, com recifes de corais imensos e coloridos, cavernas submarinas e uma grande variedade de peixes e outros animais marinhos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário