segunda-feira, 5 de março de 2012

Reunião da Comissão de Educação, Comunicação e Cultura do Parque dos Abrolhos

Ricardo Jerozolimski, gestor do PNM dos Abrolhos, durante atividade.
 

Estiveram presentes na Reunião da Comissão de Educação, Comunicação e Cultura do Parque Nacional Marinho dos Abrolhos que aconteceu no último dia 01/03 em Caravelas, Bahia, representantes de várias instituições e organizações locais, como da Fundação Ralile, das organizações não governamentais ECOMAR e Conservação Internacional Brasil, do Movimento Cultural Arte Manha, das Associações ASMAP e APESCA, das Secretarias de Educação, Cultura, Turismo, Esportes e Meio Ambiente, do Jornal Comunitário O Samburá, dos Projetos Abra Os Olhos Para a Ciência/CI e Patrulha Ambiental/IBJ, do CEPENE/IBAMA e da Reserva Extrativista do Cassurubá. 
Como todos os anos diversos parceiros têm desenvolvido trabalhos em parceria com o PNM, desta vez foi realizada uma apresentação dos projetos e equipes de dois dos projetos que iniciam neste mês de março com ações voltadas principalmente para Comunicação e Educação Ambiental, sendo eles o “Projeto Encantamar: Educando O Olhar Para Construir Seu Lugar”, que a ong Ecomar, com apoio financeiro do Ministério da Justiça, por meio da Secretaria de Direito Econômico e do Fundo de Direitos Difusos irá desenvolver na região de Caravelas. Outra ação que está sendo iniciada é o “Programa de Educação Ambiental e Comunicação no Âmbito da Reserva Extrativista do Cassurubá e da Dragagem do Canal do Tomba”, apresentado pela Associação dos Pescadores de Redes de Arrasto, Boieira, Fundo e Arraieira – APESCA, juntamente com a gestão da RESEX do Cassurubá e seus parceiros, como o Jornal Comunitário O Samburá e o Movimento Cultural Arte Manha. 
Além das apresentações acima, os presentes puderam também debater e apresentar sugestões para as comemorações do 29°Aniversário do Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, que será comemorado no próximo mês de Abril. Algumas atividades foram delineadas, como a Noite de Homenagens, Oficinas de Arte e Cultura e Oficina de Planejamento. 
Na próxima segunda feira, dia 05/03 acontece reunião da Comissão de Uso Público do Parque, onde serão debatidos temas como a Portaria de Delegação de Atividade de Visitação, entre outros assuntos e no dia 08/03 reunião do Conselho Consultivo do Parque Nacional Marinho dos Abrolhos. Todas as atividades acontecerão no horário das 9:00 às 12:00, no Centro de Visitantes do Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, que está localizado na Praia do Kitongo, no município de Caravelas, Bahia. 

Fonte: Farol para Abrolhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário