quarta-feira, 5 de junho de 2013

Associação de Amigos e Protetores de Cães e Gatos de Caravelas



Uma iniciativa de um grupo de pessoas que se preocupam com os animais em Caravelas, em especial os cães e gatos formaram a Associação de Amigos e Protetores de Cães e Gatos de Caravelas em março de 2013. A Associação é uma entidade civil sem fins lucrativos e tem como objetivo atuar em prol da proteção e qualidade de vida de cães e gatos de rua e carentes. Os animais carentes são considerados aqueles em que uma família possui um animal de estimação, mas não possui condições financeiras para custear os gastos necessários para proporcionar uma qualidade de vida ao animal.
A iniciativa surgiu após alguns anos de trabalho individual. O trabalho era realizado por vontade própria de cada um dos integrantes, cuidavam dos animais que encontravam na rua, muitas vezes o levavam para suas casas e alguns foram adotados por eles mesmos. Para a causa ganhar força surgiu a ideia de formar uma Associação para realizar esse trabalho e juntos já estão fazendo a diferença em Caravelas. Em apenas dois meses de atuação 36 animais já foram castrados com a colaboração da Veterinária Tatiana Tavares. No mês de Maio, foi realizado um bazar solidário na Barra com o intuito de arrecadar fundos para promover as castrações e tratar doenças. Como exemplo, uma cachorra chamada “Menina” que está com um tumor venéreo, doença sexualmente transmissível. Ela está em tratamento recebendo quimioterapia custeada pela Associação.
Além das ações já promovidas a Associação conta com o apoio de parceiros como comerciantes e empresários locais. O trabalho dedicado aos cães e gatos é totalmente voluntário.
A próxima ação será a realização de mais um bazar, só que dessa vez em Ponta de Areia no dia 09 de Junho das 9h às 14h no trailer da Rita.




Contato: Paula Abelha
Telefone: 8847-7642
Facebook: www.facebook.com/caesegatosdecaravelas
Email: paulabelha@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário