quinta-feira, 6 de junho de 2013

Com prefeito afastado pela Justiça, vice de Caravelas assume e diz que nenhuma mudança drástica será feita.



A juíza da comarca de Caravelas, Dra. Nêmora de Lima Jansen, afastou pelo prazo de 180 dias o prefeito Jadson Ruas e outros 3 funcionários da Prefeitura Municipal, que estão sendo acusados do crime de improbidade administrativa.
 
Segundo o Ministério Público, o processo de licitação para os festejos do verão 2013 apresentavam irregularidades e superfaturamento e em virtude das evidências, a promotora de Justiça pediu que a Justiça anulasse todo o processo de licitação, o que acabou acontecendo. Como o afastamento do prefeito todas as denúncias serão investigas e, se comprovadas, o prefeito poderá perder o cargo.
Ontem, quarta-feira (5) o vice-prefeito David Oliveira, mais conhecido por David da Caixa, tomou posse como novo chefe do governo municipal. A cerimônia aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores com a presença de populares e autoridades municipais.
Segundo informou David Oliveira logo após a posse, o ato representa um ato em favor do município de Caravelas, até que a questão do afastamento do titular seja resolvida. David assumiu atendendo determinação judicial que lhe foi entregue por um Oficial de Justiça na manhã desta quarta-feira, dia 6. “Quero deixar claro que o prefeito e amigo Jadson Ruas está recorrendo da decisão em instância superior. Estou cumprindo uma determinação por força de Lei, já que o município não pode ficar sem gestor”, disse. David também assegurou que nenhuma mudança drástica será feita.
Segundo as informações do site Teixeira News, Jadson Ruas permanece em Salvador tentando uma liminar no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ/BA) que lhe daria o direito de se defender das acusações no cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário