sexta-feira, 28 de junho de 2013

São João em Caravelas mantém a tradição com apresentação de quadrilhas

ARRASTÃO DA QUADRILHA INFANTIL DA ESCOLA ISABEL COSTA
Famosa por suas belezas naturais, Caravelas possui ricas manifestações culturais, entre elas as festividades juninas, que além movimentarem vários bairros e distritos com fogueiras e barracas para venda de produtos da culinária e do artesanato regional, reúnem na cidade grupos culturais de toda a região.

E este ano, entre os dias 22 a 24 de junho não foi diferente, muita festa, dança, gente bonita e famílias inteiras curtindo o clima de inverno e o encanto da cidade, famosa pelo seu povo acolhedor e sempre disposto a oferecer um gostoso licor de jenipapo na porta de casa, ou bater um bom papo no calor de uma fogueira.

Além dos shows das bandas locais, abrilhantaram a festa as apresentações dos grupos de quadrilhas tradicionais, como o Banda Voou, comandada por Magda Catrofe e Kleiton Saúde e Quadrilha Eu Sei de Tudo, que veio da cidade vizinha de Alcobaça para a festa. 
Das cidades vizinhas também vieram a Quadrilha Rua das Flores, de Nova Viçosa, coordenada por Gilmar e Alex Viera, que trouxeram o tema Maria Bonita e Lampião, o rei do Cangaço, e a Quadrilha Avisa Lá Que Eu Vou, de Alcobaça, que trouxe para a rua o tema Boneca Emilia, do Sitio do Pica Pau Amarelo, coordenada e marcada por André Dias. Estas quadrilhas participam do São João de Caravelas já ha 07 anos. 
QUADRILHA DA RUA DAS FLORES DE NOVA VIÇOSA

Os festejos juninos foram uma realização da Prefeitura Municipal de Caravelas, com a organização da Divisão de Eventos da Secretaria de Turismo, Esporte e Meio ambiente, que este ano contou com o apoio da Petrobrás e do comércio local.
QUADRILHA AVISA LÁ QUE EU VOU DE ALCOBAÇA

FONTE: Ascom Prefeitura Caravelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário