segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Caravelas realiza V Conferência Municipal de Assistência Social

No dia 2 de agosto aconteceu no Auditório do Colégio Estadual Polivalente a V Conferência Municipal de Assistência Social de Caravelas. Na oportunidade, foram executados os Hinos do Brasil e de Caravelas. Em seguida, o mestre do cerimonial, Kleber Saúde, passou a palavra para Fábio Pinheiro, Secretário de Assistência Social de Caravelas, que saudou a todos os presentes e deu início à Conferência. 

A Conferência teve como objetivo analisar, propor e deliberar com base na avaliação local, as diretrizes para gestão e financiamento do de discutir a Gestão de Financiamento na efetivação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado, a partir das deliberações da IV Conferência Nacional de Assistência Social, além de identificar os avanços, as dificuldades e os desafios a serem enfrentados dos próximos 02 anos e construir uma base para revisão do plano decenal 2005/2015 em Caravelas. 

HISTÓRIA – A IV Conferência Nacional de Assistência Social representou um significativo passo na direção da sedimentação dos novos termos da Política de Assistência Social no Brasil. Ela aconteceu em 2003 em Brasília, Distrito Federal e teve como tema geral: "Assistência Social como Política de Inclusão: uma Nova Agenda para a Cidadania - LOAS 10 anos”.

Fonte: Farol para Abrolhos http://farolparaabrolhos.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário