quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Pescadores de Mucuri pegam peixe de 430 kg

Bahia – Pescadores de Mucuri pegam peixe de 430 kg  Os pescadores Bita e Mirin conseguiram de fato pescar um peixe tipo tubarão de 430kg na Boca da Barra de Mucuri. A inédita façanha dos dois pescadores foi testemunhada por centenas de moradores que foram ver de perto ver o peixe. Por conta do grande número de curiosos, uma fila precisou ser organizada para que todos conferissem de perto o tamanho do peixe.  Os pescadores informaram que, conforme a rotina, fizeram as mesmas obrigações de todo amanhecer e seguiram para o mar onde tinha deixado a rede de pesca armada na noite anterior. Os dois se disseram surpresos quando perceberam o tamanho do peixe que haviam pescado.  Segundo Bita, o peixe foi pescado acidentalmente e, provavelmente, ele deve ter ido se alimentar dos outros peixes que estavam na rede e acabou se embaraçando. Segundo o biólogo da Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente Antônio Carlos Martins Filho, estes achados neste período podem acontecer. Por conta do alto número de cardumes existentes no local, os peixes grandes acabam atraídos..

Os pescadores Bita e Mirin conseguiram de fato pescar um peixe tipo tubarão de 430kg na Boca da Barra de Mucuri. A inédita façanha dos dois pescadores foi testemunhada por centenas de moradores que foram ver de perto ver o peixe. Por conta do grande número de curiosos, uma fila precisou ser organizada para que todos conferissem de perto o tamanho do peixe.

Os pescadores informaram que, conforme a rotina, fizeram as mesmas obrigações de todo amanhecer e seguiram para o mar onde tinha deixado a rede de pesca armada na noite anterior. Os dois se disseram surpresos quando perceberam o tamanho do peixe que haviam pescado.

Segundo Bita, o peixe foi pescado acidentalmente e, provavelmente, ele deve ter ido se alimentar dos outros peixes que estavam na rede e acabou se embaraçando. Segundo o biólogo da Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente Antônio Carlos Martins Filho, estes achados neste período podem acontecer. Por conta do alto número de cardumes existentes no local, os peixes grandes acabam atraídos...

Fonte: Portal do Extremo Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário