quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Ponta de Areia realiza Festa de Nossa Senhora de Lourdes

Teve início no dia 4 (domingo), com Carreata em direção à Co-Catedral de Santo Antônio, a Festa de Nossa Senhora de Lourdes realizada pela Comunidade do Distrito de Ponta de Areia, em Caravelas. No dia 6 (terça) à meia noite houve queima de fogos e repique dos sinos que marcaram a abertura do tradicional novenário, que acontece durante os próximos dias sempre iniciando às 19 horas. 
A Festa acontece até o dia 15, quando inicia às 5 da manhã com Alvorada da Filarmônica Lira Imaculada Conceição , repicar de sinos e queima de fogos. Às 10 horas acontece Missa Solene oficializada pelo Pároco da Co-Catedral de Santo Antônio de Caravelas, Padre Vanderley Silva de Oliveira e cantada pelo Grupo EDE e fiés presentes. Às 16 horas inicia a Procissão com a imagem de Nossa Senhora de Lourdes, que é acompanhada pelas Filarmônicas Lira Imaculada Conceição, da Comunidade de Barra de Caravelas e também pela Filarmônica Lira de Alcobaça. Às 18 acontece o Encerramento da Festa, com Coroação da Imagem de Nossa Senhora de Lourdes, em louvor à sua Assunção ao Céu.  
A Festa é uma realização da Comunidade Católica Nossa Senhora de Lourdes com apoio da Prefeitura de Caravelas e Câmara Municipal de Vereadores.


Fonte; Farol para Abrolhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário