quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Secretaria de Saúde de Caravelas promove Curso de Revisão e Atualização em Imunização

ENFERMEIRA E ODONTÓLOGA COORDENADORA DA VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA VERA D´ARC BREVES RIMULO DE FREITAS
A Prefeitura Municipal de Caravelas, através de sua Secretaria de Saúde, promoveu o Curso de Revisão e Atualização em Imunização para os profissionais da área de saúde do município nos dias 20 e 21 de agosto. As atividades aconteceram no Auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Caravelas e contou com vários palestrantes e técnicos da região.

O Secretário de Saúde, Manoel Mecias Fontes, abriu o evento na terça feira às 9:00hs. A palestra de abertura foi proferida pela senhora Vera D´Arc Breves Rimulo de Freitas, enfermeira e odontóloga, Coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Caravelas. Em seu discurso, Vera D´Arc chamou a atenção dos presentes para a importância da interatividade entre todos os profissionais da saúde para juntos alcançar um melhor desenvolvimento de habilidades e competências e promover a Saúde no município de Caravelas.

Também foram palestrantes: Roseli Gretter, Assistente Social; Vinicius, Vigilante Sanitário e Veterinário, Marceli Soares,  Nutricionista, Fortunato Gustavo, Enfermeiro e Coordenador da Atenção Básica,  Vanisse Borel, Enfermeira e Técnica em Enfermagem, que falou sobre as vacinas do calendário básico, e Marcos José Moreira de Andrade, Coordenador do Centro de Processamento de Dados ( CPD ) da Secretaria de Saúde, que destacou a importância do correto preenchimento das fichas cadastrais.

Em sua palestra, Allan Matos, Enfermeiro e Coordenador de PSF, trouxe à pauta o REDE CEGONHA, que é uma estratégia do Governo Federal através do Ministério da Saúde, que integrada às demais iniciativas do SUS para a saúde da mulher, visa garantir atendimento de qualidade a todas as brasileiras pelo Sistema Único de Saúde (SUS), desde a confirmação da gestação até os dois primeiros anos de vida do bebê.


O atual Secretário de Saúde de Caravelas, Manoel Mecias Fontes, em sua palestra também trouxe a questão do Direito e do Dever de todos os Pais e Responsáveis de participar no próximo sábado, dia 24 de agosto, da Campanha Nacional de Multivacinação. Todos devem levar as crianças menores de 5 anos a um Posto de Saúde mais próximo de sua casa levando o Cartão de Vacinas da Criança. A vacinação estará disponível em todos os Postos de Saúde do Município no dia 24 das 8:00 às 17:00hs.


ENFERMEIRA E TÉCNICA EM ENFERMAGEM VANISSE BOREL

ENFERMEIRO COORDENADOR DA ATENÇÃO BÁSICA FORTUNATO GUSTAVO SAÚDE DE OLIVEIRA

ENFERMEIROS, TÉCNICOS EM ENFERMAGEM , AUXIARES E AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE DO MUNICIPIO DE CARAVELAS


Nenhum comentário:

Postar um comentário