quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Caravelas (BA) realiza reunião para debater setor pesqueiro



 O Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Caravelas é uma das ações mais importantes do Programa ReDes, que é uma iniciativa idealizada pelo Instituto Votorantim

e BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento) e apoiada, na região, pela Fibria.



Nesta sexta-feira, 13, o Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Caravelas, realizará na Câmara de Vereadores uma reunião para debater o atual cenário do setor pesqueiro no município e promover a integração com os Conselhos vizinhos de Alcobaça e Nova Viçosa.
Criado com intuito de contribuir com o desenvolvimento socioeconômico sustentável do município e fortalecer a integração da comunidade, o Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Caravelas é uma das ações mais importantes do Programa ReDes na localidade. O ReDes consiste em uma iniciativa idealizada pelo Instituto Votorantim e BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento) e apoiada, na região, pela Fibria.
Os grupos de participação comunitária, como o de Caravelas, visam à criação de espaços interativos e o engajamento permanente das comunidades, por meio da articulação entre as lideranças de cada região. Buscando soluções voltadas ao desenvolvimento local, a atuação estimula o maior protagonismo individual e coletivo e a elaboração de programas que propiciem o aumento da qualidade de vida da população.

Mais informações
Sobre o Instituto Votorantim

Ao completar 10 anos, o Instituto Votorantim se fortalece como agente propulsor das práticas de responsabilidade social da Votorantim. A instituição foi criada em 2002 para qualificar o investimento social da empresa, a partir da identificação de oportunidades que gerem valor para a sociedade.
Com presença em mais de 300 municípios no Brasil e outros países, o Instituto orienta as empresas em ações voltadas ao desenvolvimento local sustentável, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das comunidades dessas regiões. O Instituto promove ações no campo da educação, geração de trabalho e renda, cultura, preservação e fortalecimento de direitos infanto-juvenis, entre outros. Ao longo de uma década de atuação, foram apoiados 1200 projetos, que beneficiaram mais de 4,6 milhões de pessoas.Saiba mais em: www.institutovotorantim.org.br e http://twitter.com/instvotorantim.

Sobre o BNDES

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), empresa pública federal, é hoje o principal instrumento de financiamento de longo prazo para a realização de investimentos em todos os segmentos da economia, em uma política que inclui as dimensões social, regional e ambiental. Desde a sua fundação, em 1952, o BNDES apoia os setores de agricultura, indústria, infraestrutura e comércio e serviços, oferecendo condições especiais para micro, pequenas e médias empresas. O Banco também vem implementando linhas de investimentos sociais, direcionados para educação e saúde, agricultura familiar, saneamento básico e transporte urbano. O apoio do BNDES se dá por meio de financiamentos a projetos de investimentos, aquisição de equipamentos e exportação de bens e serviços. Além disso, o Banco atua no fortalecimento da estrutura de capital das empresas privadas e destina financiamentos não reembolsáveis a projetos que contribuam para o desenvolvimento social, cultural e tecnológico.Para saber mais sobre o BNDES acesse www.bndes.gov.br

Sobre a Fibria

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria possui capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, com fábricas localizadas em Três Lagoas (MS), Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Eunápolis (BA), esta última onde mantém a Veracel em joint venture com a StoraEnso. Em sociedade com a Cenibra, opera o único porto brasileiro especializado em embarque de celulose, Portocel (Aracruz, ES). Com uma operação integralmente baseada em plantios florestais renováveis, a Fibria trabalha com uma base florestal de 970 mil hectares em áreas localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Bahia, dos quais 343 mil são destinados à conservação ambiental. A Fibria mantém 18.900 trabalhadores, entre empregados próprios e terceiros permanentes, incluindo Portocel, e está presente em 254 municípios de sete Estados brasileiros (dados de dez/2012).

Nenhum comentário:

Postar um comentário