terça-feira, 22 de outubro de 2013

I CAPACITAÇÃO DO CONSELHO DELIBERATIVO DA RESEX DO CASSURUBÁ-BA



Entre os dias 18 e 19 de outubro de 2013, ocorreu no CEPENE – em Ponta de Areia – Caravelas – BA, a I Capacitação do Conselho da RESEX de Cassurubá. Essa Capacitação foi uma demanda do próprio Conselho, tendo em vista maior conhecimento sobre o manejo e gestão da RESEX, bem como, maiores subsídios para que os mesmos efetivamente possam desenvolver suas funções e objetivos. Assim, sendo estiveram presentes 37 pessoas.
A programação foi adequada aos temas escolhidos pelos próprios conselheiros. Sendo os principais temas abordados: Criação e Limites da RESEX do Cassurubá; Regimento Interno do Conselho; Lei de Crimes Ambientais; Noções e Leis de Navegação / Marinha do Brasil; Leis de Pesca; Licenciamento.
Além dos servidores e da equipe de Educação Ambiental e Comunicação da RESEX do Cassurubá, participaram como palestrantes/instrutores, o Coordenador Regional do ICMBio (Apoena Figueiroa ) e mais dois analistas ambientais da CR7. A Marinha do Brasil também esteve presente e ministrou palestra sobre Noções e Leis de Navegação.
Com base nas avaliações dos conselheiros, o Curso conseguiu abordar de forma participativa e avançou na discussão sobre os temas propostos na programação, sendo que esse foi o primeiro momento para a garantia da representatividade e participação qualificada dos conselheiros.
 
 Fonte: RESEX do Cassurubá

Nenhum comentário:

Postar um comentário