sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Prado e Caravelas vão receber investimentos em pesca e aquicultura

Os pescadores do Extremo Sul contarão com mais infraestrutura para aumentar sua produtividade e a qualidade de seu trabalho, pois vai ser reestruturada a Unidade de Processamento de Pescado de Prado. Também está prevista a implantação de um Projeto de Desenvolvimento da Maricultura da região, beneficiando os municípios de Prado e Cara velas. 
Após a reestruturação – com aporte de R$ 60 mil em investimentos - a unidade terá capacidade de processar 2.500 kg de pescado por dia e beneficiará cerca de 600 pescadores.

Já a o projeto de desenvolvimento da maricultura nos municípios de Prado e Caravelas prevê investimentos de R$ 1,5 milhão em infraestrutura e capacitação de pequenos piscicultores para a produção de algas, ostras, tilápias e bijupirás, beneficiando mais de 200 famílias.
As ações são frutos de um convênio entre a Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria de Agricultura (Seagri), a Companhia de Desenvolvimento Reginal (CAR), ligada à Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir) e a prefeitura de Prado. 
FONTE: Daqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário