quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Flic participa da Jornada de Bandas Filarmônicas em Canavieiras

Lourimar e Benedito com Maestro Fred Dantas          



Canavieiras foi a segunda cidade a receber as Jornadas de Qualificação Musical de Filarmônicas, nos dias 22 a 24 de novembro, na Escola Professora Noécia Vidal Cavalcante. 
A ação teve o objetivo de atualizar, ampliar e aprimorar as vivências musicais de instrumentistas e regentes das filarmônicas atuantes no estado e a Filarmônica Lira Imaculada Conceição marcou presença com dois musicos, o maestro Benedito Melgaço e o instrumentista Lourimar, que além de participar dos debates e palestras, puderam interagir com musicos experientes, como o maestro Fred Dantas e o Coordenador de Bandas Filarmônicas da Funceb, Arnaldo Almeida. 
O ganho maior, segundo Benedito, foi estar em contato com diversas outras bandas filarmônicas baianas e trocar informações, particituras, contatos, enfim, estes 3 dias de encontros vão se desdobrar em diversas atividades.  
As Jornadas integram a segunda etapa do Programa de Apoio às Filarmônicas do Estado da Bahia, uma iniciativa da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia (SecultBA). Ao longo deste ano, o programa conta com o patrocínio da CAIXA Econômica Federal.




Fonte: Filarmônica Lira Imaculada Conceição

Nenhum comentário:

Postar um comentário