quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Produtores de Novo Destino e Ribeirão recebem equipamentos agrícolas



Doação faz parte de ação que envolve o Instituto Votorantim e o BNDES

Representantes da Fibria entregaram à Associação dos Produtores Rurais da Comunidade de Ribeirão e à Associação de Produtores Rurais da Comunidade de Novo Destino, ambas em Alcobaça (BA), alguns equipamentos agrícolas que contribuirão para as atividades desenvolvidas pelos pequenos produtores. Microtrator, roçadeira, grade aradora, pulverizador e carreta agrícola estão entre os equipamentos doados.
A doação é uma ação do Programa ReDes, uma parceria do Instituto Votorantim e do BNDES, cujo objetivo é implementar projetos de geração de trabalho e renda, fomentando cadeiras produtivas e a qualificação profissional. A Fibria, empresa controlada pelo Grupo Votorantim, faz a interface com as associações beneficiadas no sul da Bahia.
Os agricultores da comunidade de Ribeirão receberam os equipamentos no dia 21 de novembro: um microtrator, uma roçadeira frontal, um kit encanteirador, uma carreta agrícola, um sulcador, grade aradora, pulverizador e uma plantadeira. Na comunidade de Novo Destino, a doação dos equipamentos ocorreu no início de outubro, incluindo um microtrator, kit encanteirador e carreta agrícola.
Os microtratores e implementos doados foram adquiridos na empresa Grand Rural, de Teixeira de Freitas, cujos técnicos vão treinar os agricultores das duas associações beneficiadas para utilização dos equipamentos. Narcisio Luiz Loss, consultor de Sustentabilidade da Fibria, destacou que os equipamentos vão  facilitar e agilizar a realização das atividades desenvolvidas pelos produtores rurais, propiciando incremento na produtividade, preparo do solo e práticas agroecológicas.
Nas duas associações, predomina a agricultura familiar, com o cultivo de mandioca, maracujá, café, mamão, feijão, quiabo, maxixe, urucum e hortaliças, entre outros.

Fonte: Pauta 6 comunicações

Nenhum comentário:

Postar um comentário