sexta-feira, 7 de março de 2014

TV Globo Bahia vai exibir matéria sobre o Carnaval de Caravelas

Vai ao ar na  manhã do próximo sábado (8) no Programa Aprovado, da Rede Bahia de Televisão, afiliada da Rede Globo, um especial sobre o Carnaval caravelense, mostrando esta festa tão especial onde imperam os blocos culturais e as escolas de samba, uma tradição de quase um século.

Colagem de imagens dos mestre sala e porta bandeira Coroa e Imperial e Irmãos Portela 2014 e imagens antigas do arquivo da Fundação Benedito Ralile retratando desfile de blocos e carro alegórico da década de 60.
A equipe esteve em Caravelas durante o feriado e acompanhou a preparação para os desfiles das escolas de samba Coroa Imperial e Irmãos Portela, de alguns blocos culturais tradicionais, além de entrevistar personagens importantes desta que é uma das maiores festas de Caravelas, quando a cidade recebe cerca de 30 mil visitantes que lotam as ruas do centro histórico com suas ruas estreitas e casarões antigos.

Além das belas imagens da festa deste ano e das entrevistas com o articulador cultural Dó Galdino e os atuais presidentes das escolas de samba, o programa vai relembrar os antigos carnavais da cidade, trazendo imagens históricas cedidas gentilmente por moradores locais e pela Fundação Benedito Ralile, que guarda um precioso acervo de imagens históricas da cidade. Um registro importante e imperdível!

O Programa Aprovado vai ao ar todos os sábados às 8 da manhã no Canal da Rede Bahia de Televisão.

Fonte: Farol para Abrolhos AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário