quarta-feira, 9 de abril de 2014

I Festa da Melancia arrecadou mais de 20 toneladas de alimentos

por Teixeira Notícias/ Sul Bahia News
 
De acordo com a Associação dos Produtores de Melancia (APM) e o Rotary Clube de Teixeira de Freitas, a I Festa da Melancia, realizada em parceria com prefeitura através da Secretaria Municipal de Agricultura, arrecadou mais de 20 toneladas de alimentos.
Além do contexto cultural, oportunidade de negócios, geração de empregos temporários e incremento na renda social, o evento ocorrido entre os dias 21 e 23 de março, no Parque de Exposições, teve um saldo bastante positivo também para a solidariedade.
 

Segundo o presidente do Rotary, Josias Alencar, os alimentos serão distribuídos para famílias carentes do município nos próximos dias. Ele explica que por conta do grande volume angariado, os alimentos ainda estão sendo separados e não houve como precisar a quantidade exata dos arrecadados.
Após a separação, o Rotary se reúne com a APM para definir a distribuição. Mas, segundo adiantou o secretário executivo rotariano, Gedemárcio Guimarães, os alimentos deverão ser doados principalmente para instituições locais que já assistem famílias carentes, além de cestas básicas que serão distribuídos nas periferias da cidade.
Ao propor a parceria para arrecadação, Josias acredita que a APM, mesmo sem saber, já estavam fazendo Rotary através do principal lema da entidade, “Dar de si, antes de pensar em si”. O presidente rotariano acrescenta que no contexto do lema, é necessária a visão de colaborador trazendo para as pessoas carentes, uma estrutura favorável a ela naquele momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário