quarta-feira, 11 de junho de 2014

Associação de Marisqueiros recebe sede construída pela Fibria

Inaugurada nesta terça-feira (10/6), a nova sede contribui para o desenvolvimento das atividades da Associação

Com a presença de cerca de 80 convidados, a Fibria entregou na manhã desta terça-feira (10/6), a nova sede da Associação de Marisqueiros de Ponta de Areia e Caravelas (Ampac). A iniciativa faz parte do Projeto Caravelas Empreendedora, que vem contribuindo para facilitar a atividade de pescadores e marisqueiros, e envolve a parceria entre a Fibria, a Colônica de Pesca Z25, a Associação de Pescadores de Caravelas (Apesca) e a Ampac. A sede da Ampac fica no Centro de Ponta de Areia.

Presente à inauguração, o prefeito de Caravelas, Jacson Ruas, destacou que por meio de iniciativas como estas “a Fibria vem gerando impacto social muito positivo no município”, salientando a importância das ações da empresa na região. Além do prefeito, a inauguração contou com a presença de vereadores de outras autoridades de Caravelas.

O presidente da Ampac, Wilson Alexandre, disse que a nova sede reflete “o sentimento de um sonho realizado” e contribui para reforçar a credibilidade da instituição perante a comunidade. São 110 metros quadrados de área construída, que poderão ser usados para reuniões, palestras, treinamentos, cursos e outras atividades da instituição, que conta com 280 associados.

Os presidentes da Apesca e da Colônia Z25, respectivamente, Hélio Borges e Wilson Guedes, também prestigiaram a inauguração da Ampac. Narcisio Luiz Loss, consultor interno de Sustentabilidade da Fibria, representou a empresa na solenidade de inauguração, descerrando a placa juntamente com os representantes da comunidade e entregando a chave do local.

Por meio do Caravelas Empreendedora, a Fibria já participou da realização de várias melhorias que vêm contribuindo para facilitar a atividade de pescadores e marisqueiros. Segundo explicou Narcisio Loss, o objetivo é oferecer condições para melhorar a vida dos trabalhadores que vivem da pesca na região, fortalecendo suas associações. Fortalecidas e capacitadas, as entidades criam condições, por exemplo, para acessar políticas públicas voltadas ao setor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário