terça-feira, 29 de julho de 2014

Alcobaça sediará o I Festival das Baleias; evento terá “Arena Jubarte” com diversos shows

1(1430)

É com proposta inovadora que o “I Festival das Baleias” realiza nos dias 10, 11 e 12 de outubro, em Alcobaça, o maior show e atrações culturais diante do maior espetáculo do balé aquático das baleias de espécie Jubarte.
Segundo os organizadores, o objetivo do Festival é levar à população a importância da preservação explorando o turismo, desvirginando a Costa das Baleias para o mundo, apreciando o espetáculo promovido pelas baleias Jubartes, que são as estrelas do festival.
O cronograma do festival que durará 3 dias com programação festiva, ocorrerá na “Arena Jubarte”, que será montada na orla de Alcobaça e contará com diversas ações ambientais, shows com bandas nacionais, palestras educativas, apresentações de pesquisadores, seminários e campanhas ecológicas.
O festival, que tem importância fundamental para a região da Costa das Baleias, terá a cobertura da Rede Record e contará com a presença de diversas lideranças ambientais, dentre elas estão as ONGs, Grupos Culturais, Parnas, Ministério do Meio Ambiente de Brasília, IBAMA, ICMBio, dentre diversos outros.
O fato é que, no período de julho a novembro, as baleias Jubarte saem da Antártida à procura de águas mornas como as do sul da Bahia. Nessa época é possível apreciá-las no Arquipélago de Abrolhos, onde os pesquisadores analisam o comportamento da espécie que dá cria aos seus filhotes, que chegam a tomar 100 litros de leite por dia e engordam até 35 quilos por semana.
Unindo o útil ao agradável, o público vai participar de discussões sobre o meio ambiente marinho e, também, ouvirá boa música.
Outra boa notícia é que haverá contrapartidas sociais ajudando algumas ONGs e o Parna Abrolhos, revertendo 15% de toda arrecadação para os órgãos de proteção ambiental.
“Estamos montando uma programação que envolve música, arte, cultura, seminário e a participação da população de Alcobaça e região. A proposta é embarcar nesse desafio de conscientizar e transformar a realidade através de ações positivas gerando resultado alternativo e contribuindo para uma vida melhor”, finalizou o organizador.

Fonte: Teixeira Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário