quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Promessa é que Colégio Universitário da UFSB comece a funcionar a partir do mês de fevereiro de 2016 em Caravelas

O anúncio aconteceu durante o Encontro Regional do I Fórum Social, no Campus Paulo Freire, da Universidade Federal do Sul da Bahia que aconteceu em Teixeira de Freitas nos dias 31/07 e 1º/08.

Em seu discurso, a vice-reitora, Joana Angélica Guimarães, informou que a UFSB já conta com 1.600 alunos, dividido nos três campi da universidade (Itabuna, Porto Seguro e Teixeira de Freitas). Segundo ela já estão funcionando oito colégios universitários, sendo que dois estão no Campi Paulo Freire, um na cidade de Itamaraju e o outro na própria Teixeira de Freitas. E anunciou que o novo colégio universitário está se instalando na cidade de Caravelas e começa a funcionar a partir do mês de fevereiro de 2016, para atender toda a região litorânea composta por Caravelas, Alcobaça e Prado.

O Colégio Universitário de Caravelas da UFSB terá cerca de 330 vagas, com o primeiro ano focado na formação geral dos estudantes, um modelo pioneiro no Estado. Após esse período, o aluno terá acesso às Licenciaturas Interdisciplinares nas áreas de Artes, Ciência da Natureza, Ciência Humanas, Linguagens e Códigos, Matemática e Computação. O modelo pedagógico é inovador e pretende permitir que o estudante primeiro ingresse na universidade e faça disciplinas comuns e só depois de dois anos escolha a carreira na qual pretende se graduar. Em Caravelas o Colégio Universitário será operado e supervisionado pela UFSB nas instalações da Escola Estadual Polivalente, que será cedida pelo governo estadual.

FONTE: Teixeira News, disponível aqui.
http://farolparaabrolhos.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário