quinta-feira, 21 de julho de 2016

EX PREFEITO DE CARAVELAS, DAVID DA CAIXA É O NOVO CHEFE DO IBAMA NA BAHIA, E JÁ FOI MULTADO PELO ORGÃO QUANDO ERA PREFEITO DE CARAVELAS

 Novo chefe do Ibama na Bahia já foi multado pelo órgão quando era prefeito de Caravelas
Nomeado na última segunda-feira (18) para o comando da Superintendência do Ibama na Bahia, Neuvaldo David de Oliveira respondeu a processo no próprio órgão por infringir leis ambientais quando era prefeito de Caravelas. David da Caixa, como é conhecido, foi autuado em 23 de fevereiro de 2006 pelos agentes do Ibama de Teixeira de Freitas e penalizado com multa de R$ 50 mil, por ter instalado rede elétrica na orla da cidade, zona de restinga classificada como Área de Preservação Permanente. Como até hoje não quitou o débito, hoje calculado em cerca de R$ 170 mil, o político foi inscrito na Dívida Ativa da União. Apesar do histórico, David da Caixa ganhou a chefia do setor responsável pela proteção ao meio ambiente no estado, como parte do acordo para dividir cargos no governo Michel Temer (PMDB) entre deputados que votaram a favor do impeachment. Dirigente do PV de Caravelas, o novo superintendente foi indicado pelo deputado federal Uldurico Júnior, presidente do partido na Bahia.
Abacaxi na Justiça
Além do processo no Ibama, David da Caixa responde a ação civil por improbidade administrativa, movida pelo Ministério Público Estadual (MPE) em 2009. À época, o ex-prefeito de Caravelas teve as contas de 2008 rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), por descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, ausência de licitação sem justificativa e gastos excessivos com combustível, passagens e diárias.  Após encaminhar representação contra o  político ao MPE,  o TCM  incluiu seu nome na lista de candidatos “fichas-sujas”. Procurado, David da Caixa não foi encontrado na sede do órgão até a noite desta quarta-feira (20). De acordo com informações de servidores do Ibama, o novo superintendente ainda não havia tomado posse. (Informações: Satélite/Correio)

Fonte: Teixeira News

Nenhum comentário:

Postar um comentário