terça-feira, 26 de julho de 2016

Voluntários da Fibria e de empresas parceiras ajudam lar de idosos em Caravelas



Capela ecumênica está em construção na Associação Educadora Mãe Nina graças a doações de empregados, prestadores de serviço e da comunidade
Um grupo de voluntários da Fibria e de empresas prestadores parceiras do Terminal Marítimo de Caravelas se mobilizou para construir uma capela ecumênica para a Associação Educadora Mãe Nina, em Caravelas (BA), como forma de assegurar um espaço mais apropriado para os 18 idosos que residem no local realizarem suas cerimônias religiosas. Para concretizar o projeto, foram recolhidas doações de materiais de construção na comunidade e arrecadados recursos financeiros que serão investidos na obra, com previsão de entrega até o final deste ano.

O idealizador do projeto é o operador de logística da Fibria, Paulo Cesar Ferreira Sousa, que há seis anos contribui com a doação de cestas básicas para a instituição. “Percebia que os idosos não tinham um espaço adequado para suas celebrações religiosas. Cotamos o material necessário à construção da capela e dividimos os custos entre os empregados do setor em que trabalho, na sala de controle de madeira do Terminal Marítimo de Caravelas. Cada um contribuiu com uma parte”, disse Paulo.

Além do dinheiro arrecadado entre os colegas de trabalho, moradores da cidade também contribuíram com a doação de materiais como areia, brita e cimento. A obra está em andamento desde setembro do ano passado graças ao trabalho dos voluntários, por meio de um mutirão que ocorre todos os sábados.

Atualmente, a edificação está em fase de reboco e o objetivo é inaugurá-la antes do Natal. Todo o material usado até o momento foi doado pela comunidade. O recurso financeiro doado pelos empregados e prestadores de serviços da Fibria será utilizado na compra de materiais como telhado, esquadrias de alumínio, forro e piso. “Vou continuar pedindo ajuda à comunidade e, caso consiga esses materiais, doaremos o dinheiro, cerca de R$ 4 mil, para compra de alimentos para os idosos que residem no local”, completa Paulo.

A presidente da Associação Educadora Mãe Nina, Rosilei Gretter Lopes, destaca que a iniciativa dos voluntários é de grande importância para o lar dos idosos. “Era uma angústia não ter um local adequado para as celebrações religiosas. Agora todos estamos felizes com essa obra”, disse. 

Pauta 6

Nenhum comentário:

Postar um comentário