quinta-feira, 14 de julho de 2011

Caravelas na 6º edição do Salão do Turismo em São Paulo

Durante esta semana a Secretaria Municipal esteve movimentada com os preparativos para a participação do atual Secretário Municipal de Turismo e Esportes, Fábio Negrão, na 6º edição do Salão do Turismo - Roteiros do Brasil, que acontece de 13 a 17 de julho no Pavilhão de Exposições do Anhembi em São Paulo.

Para representar e divulgar Caravelas e a Costa das Baleias, Fábio está levando na bagagem muitos materiais informativos sobre o turismo histórico e de aventura do nosso município. Está levando também uma réplica do esqueleto de uma Baleia Jubarte feita em madeira pelos funcionários da Secretaria Municpal, José Mário, Téta e Joanes, com o apoio das alunas do Curso de Turismo do Colégio Polivalente que estão fazendo estágio na Secretaria.


O Salão do Turismo é uma estratégia de mobilização, promoção e comercialização dos roteiros turísticos desenvolvidos a partir das diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo promovido pelo Governo Federal por meio do Ministério do Turismo.O objetivo do evento é apresentar o turismo brasileiro para quem quer viajar ou fechar bons negócios. Os visitantes podem conhecer os roteiros turísticos das 27 unidades da Federação e adquirir pacotes e produtos/serviços turísticos para visitá-los nas suas próximas viagens. Podem ainda ver e comprar o artesanato, os produtos da agricultura familiar e a gastronomia típica, além de assistir a manifestações artísticas de diversas regiões do País. O público pode também assistir a debates e palestras e ainda conhecer casos de sucesso, trabalhos científicos e projetos relacionados ao turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário