quinta-feira, 14 de julho de 2011

Secretaria Municipal de Turismo abre oportunidade de estágio para estudantes do Curso Técnico em Turismo

A Secretaria Municipal de Turismo e Esportes abriu oportunidades de estágio para os estudantes do Colégio Estadual Polivalente de Caravelas que cursam o profissionalizante de Técnico em Turismo.  Os estudantes começaram o trabalho no dia 05/07 e farão parte da divisão de turismo, apoiando atividades socioeducativas e culturais voltadas para a valorização do turismo na região.
A professora Jaqueline Alves, coordenadora do Curso de Turismo, chamou a atenção para que “através do estágio os alunos podem aplicar na prática os conhecimentos teóricos adquiridos ao longo do curso, adquirir experiência prática e conhecer o mercado de trabalho”. A importância do estágio supervisionado está na vivência cotidiana das práticas, processos e tarefas que o mercado de trabalho exigirá dos profissionais após deixarem a escola.

O secretário municipal de Turismo e Esportes Fábio Negrão, conta que "os estagiários são muito importantes, pois nos ajudam nos trabalhos do dia a dia da secretaria, ao mesmo tempo em que adquirem conhecimentos sobre turismo em Caravelas, área em crescimento e de onde estão surgindo muitas novas oportunidades de trabalho e renda atualmente”, e completa contando que no ultimo dia 08 de julho o gerente de um grande hotel da região, motivado pela conversa com Fábio, disponibilizou 03 vagas de trabalho temporário para a temporada do verão para esses alunos do curso de Turismo do Colégio Polivalente de Caravelas.

Na área de turismo público em Caravelas, os estudantes poderão conviver não apenas com grupos de turistas, mas com os funcionários e gestores da Secretaria Municipal, ampliando o seu leque de oportunidades de trabalho. A expectativa é que além de adquirirem experiência, possam repassar os conhecimentos adquiridos no curso técnico, integrando-se com os outros funcionários da secretaria e seus parceiros.

FONTE: Secretaria de Turismo e Esportes de Caravelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário