quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Filarmônica de cara nova, valoriza patrimônio histórico de Caravelas


A Filarmônica Lira Imaculada Conceição nasceu da iniciativa dos moradores do povoado de Barra de Caravelas de resgatar as atividades da antiga filarmônica existente ali. A antiga filarmônica, que então chamava-se “Filarmônica Lira Conceição”, havia sido inaugurada em 1936 e esteve em funcionamento até meados da década de sessenta. Os instrumentos ficaram guardados por muito tempo no sótão da Igreja Católica e como já não se encontravam em estado de funcionamento, tiveram que ser vendidos ao ferro velho.

No dia 08/12/2000 a Filarmônica foi re-inaugurada então com o atual nome de “Filarmônica Lira Imaculada Conceição” e desde então enfrentou muitas dificuldades financeiras para a aquisição de instrumentos, estruturação de sua sede e remuneração do maestro e dos músicos. Nos últimos anos, a FLIC, como também é conhecida,  vem avançando através de pequenos apoios dos governos municipal e estadual e conseguido adquirir instrumentos novos, uniforme, entre outras vitórias.


Através de recursos próprios e doações, na última semana o prédio recebeu melhorias, como reparos nas paredes e pintura externa. Durante 2 dias os alunos e apoiadores se revesaram na reforma, o que foi muito bem recebido pelos moradores locais e turistas que por aqui passam.





Fonte: Farol para Abrolhos (clique aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário