segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Festa de São Sebastião em Barra de Caravelas

Foram dois dias de festa do Santo Guerreiro São Sebastião em Barra de Caravelas.
As roupas vermelhas( mouros) e azul( cristãos), chamavam a atenção dos turistas que viam da praia no finalzinho da tarde do dia 21 do corrente mês, ficando deslumbrados com a tradicional luta entre mouros e cristãos.
No dia 22/01( domingo), foi celebrado na Igreja de Nossa Senhora da Conceição a missa em honra ao Glorioso Santo Mártir, pelo reverendíssimo padre Wanderlei Oliveira.
As 18:00 horas, saiu da Igreja de NSª da Conceição, a procissão com a imagem barroca do século 16 pelas ruas da comunidade barrense, acompanhada pelos fieis, turistas, devotos, romeiros e os moradores locais com a melodia tocada pelos caixeiros( músicos dos mouros  cristãos).

Confiram as imagens:



































































2 comentários:

  1. Lindo!! Como sempre o Samburá deixando a gente informado das notícias e novidades de nossa Barra. Parabéns, amigos!!


    Ass:Alessa Avelar

    ResponderExcluir
  2. De fato a festa foi e sempre será maravilhosa!!! Espero que nos próximos anos o Poder Público Municipal passe a dar mais valor às tradições e culturas desse povo tão fantástico, pois são essas manifestações que precisam ser mais apoiadas e não ficar apenas gastando cifras absurdas para realizar eventos grandiosos, que também são necessários mas não vitais para cultura local.
    David Duarte Ribeiro - Festeiro de 2012.

    ResponderExcluir