sexta-feira, 15 de junho de 2012

Acontece neste fim de semana a 1ª Oficina sobre Manutenção e Reparo de Instrumentos Musicais, do Projeto Na Rota da Música


O Projeto Na Rota da Música é uma realização da Filarmônica Lira Imaculada Conceição, que, com patrocínio do Instituto Votorantim e da Fibria, irá promover diversas atividades de formação musical e artística voltada para jovens de 15 a 29 anos.

 

A 1ª Oficina acontece neste fim de semana (dias 16 e 17) na sede da FLIC e tem como tema a Manutenção e o Reparo de Instrumentos Musicais. Além do treinamento teórico e prático para formação de futuros monitores sobre manutenção e reparo de Instrumentos musicais, a atividade será voltada para a promoção da otimização da utilização destes instrumentos, além de introduzir técnicas de conservação do patrimônio e promover a recuperação e manutenção de alguns dos instrumentos musicais das Bandas participantes da atividade.


Além dos alunos da FLIC e outros jovens da comunidade de Barra de Caravelas, participarão desta atividade alunos da Filarmônica Lira Santo Antônio, de Caravelas e de outras Bandas Filarmônicas da região, como da Filarmônica Lira São Bernardo, de Alcobaça e da Filarmônica Lira Pradense, da cidade do Prado.


O instrutor vem de Salvador e tem longa experiência com o tema, pois integrou a Casa das Filarmônicas e lecionou nas Oficinas Itinerantes que com apoio do Fundo Nacional de Cultura do Ministério da Cultura, formaram monitores em vários municípios baianos, desde 2008.


Para esta oficina não temos mais vagas, mas ainda acontecerão outras atividades, como Construção de Instrumentos Musicais com matéria prima alternativa, Danças Brasileiras, Construção de Bonecos e Sonorização de Histórias e Cinema e Captação e Edição de Áudio.Para saber mais é importante fazer uma visita na sede da FLIC, que fica na Praça Ary Leite, centro da comunidade de Barra de Caravelas.


Lembramos ainda que as oficinas são gratuitas e será fornecido certificado para aqueles que cumprirem a carga horária.


Fonte: Filarmônica Lira Imaculada Conceição Acesse seu blog clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário