terça-feira, 12 de junho de 2012

Jornal O Samburá promove oficina de Comunicação Comunitária aos alunos do 9ª ano em Barra de Caravelas



Alunos  da 8ª série da Escola Jose Luiz de Souza, antiga Escola Deputado Afrizio Vieira Lima, em Barra de Caravelas, participaram na quarta feira ( 06/06) da oficina de Comunicação Comunitária, promovida pelo Jornal Comunitário O Samburá em Comemoração ao seu 3ª aniversário.
O Objetivo da oficina foi ensiná-los a produzir informações e ver as noticias de modo mais critica. Edvaldo Souza Jornalista do Jornal Comunitário O Samburá mostrou de forma bem simples o que é comunicação comunitária. Mostrando os alunos que a comunicação pode e deve ser sempre usada como uma ferramenta de cidadania. Os alunos escolheram a pauta e saíram pelas ruas da comunidade de Barra de Caravelas, escreveram suas próprias matérias e aprenderam diagramar também da maneira mais simples  no programa Publisher oferecido pelo próprio Office. Essa Idéia do Jornal Comunitário O Samburá, foi muito importante para a escola, pois ajudou a mesma a formar equipe para a produção de um informático interno.  Os alunos ficaram tão satisfeitos que deram um nome ao informativo  produzido por eles, “ Voz  Estudantil”.

Gostaríamos de aproveitar e agradecer a  diretora e os professores da Escola Jose Luiz de Souza pela confiança na equipe do Jornal Comunitário O Samburá.








Um comentário: