segunda-feira, 22 de julho de 2013

III Conferência Municipal de Cultura de Caravelas

No domingo (21) aconteceu no Colégio Estadual Polivalente de Caravelas uma dos maiores encontros culturais dos últimos anos em Caravelas. A comunidade e os grupos culturais locais   compareceram interessados em discutir as demandas para políticas públicas de cultura para o município.
Com 235 participantes inscritos, o evento contou ainda com participação de vários convidados vindos dos distritos de Caravelas, como Volta Miúda, Juerana, Rancho Alegre e de outras cidades como Alcobaça e Itamarajú, além da presença do representante territorial da Secretária de Cultura da Bahia, Juniex Santos, um dos principais articuladores para consolidação do Sistema Estadual de Cultura do Estado no Extremo Sul.
Além das discursões com escolha de 12 Delegados que irão representar Caravelas nas Conferências Territorial e Estadual, o evento contou com apresentações culturais na ficaram por conta dos convidados como: Filarmônica Lira Imaculada Conceição – FLIC, da Barra de Caravelas e seu Grupo de Flautas, Filarmônica Lira Santo Antônio, Capoeira Malícia de Caravelas, Orquestra Sinfônica do Projeto D. Flora, vinda de Alcobaça e a belíssima apresentação da marujada de São Benedito dos Quilombolas de Volta Miúda!

A Conferência Municipal de Cultura teve como tema o Sistema de Cultura, onde o objetivo foi um diálogo para a formação de planos de trabalho junto com o Governo Federal, Governo Estadual e Município, além da captação e legalização do Fundo Municipal de Cultura, para as demandas no desenvolvimento cultural no Município.



Nenhum comentário:

Postar um comentário