sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Cumuruxatiba: Escola Algeziro Moura promove Conferência do Meio Ambiente

conferencia em cumruxatiba
Conferência é um processo democrático de diálogo e participação no qual as pessoas se reúnem, discutem os temas propostos, expõem diversos pontos de vista, deliberam coletivamente e, a partir dos debates, escolhem representantes que levam adiante as idéias acordadas entre todos.

A IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente será construída a partir das etapas: Conferências na Escola, Conferência Municipal / Regional, Conferência Estadual, Encontro Preparatório e Conferência Nacional.
A inserção da comunidade nas atividades escolares, a disseminação das informações sobre os riscos ambientais locais, campanhas preventivas, projetos de ação que busquem conhecer e compreender os fenômenos naturais e a intervenção humana no ambiente são ações que podem contribuir para a necessária transformação da escola em um espaço educador sustentável.
Diante disso tudo, a Escola Algeziro Moura estará realizando no distrito de Cumuruxatiba, a Conferência de Meio Ambiente na Escola, no dia 28 de Agosto, às 08:00h. no Salão Paroquial. Nosso objetivo como espaço educador sempre atuante em nossa comunidade é proporcionar aos nossos jovens a consciência da necessidade de sermos agentes transformadores dentro da nossa comunidade.

Fonte: Primeiro Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário