terça-feira, 3 de setembro de 2013

Projeto Meros do Brasil apoia Projeto Conservation Leadership Programme em Abrolhos, Bahia

Projeto Meros do Brasil apoia Projeto Conservation Leadership Programme em Abrolhos, Bahia 

Com o objetivo de gerar dados biológicos das espécies de peixes recifais e proporcionar apoio para a expansão e manutenção da rede de Áreas Marinhas Protegidas (AMPs) de Abrolhos o projeto intitulado Sítios de Agregação Reprodutiva como áreas marinhas protegidas efetivas no Brasil, que tem como principal parceiro a Conservation Leadership Programme – CLP busca reunir e disseminar informações de pesquisas de desembarques e biologia de peixes, mapeamento de habitats e avaliações subaquáticas. Além de propor uma gestão adaptativa baseada em informações científicas sólidas e inserção ampla da comunidade. Essas metas serão discutidas e implementadas com uma forte participação dos membros da comunidade pesqueira em todas as fases, desde a pesquisa básica até as instancias de decisão de politicas públicas de conservação dos estoques e ambientes.
Para atingir esse importante objetivo, o projeto conta com o apoio de diversos parceiros que apoiam as iniciativas, dentre eles: CLP, Conservação Internacional do Brasil, Fundo Brasileiro para a Biodiversidade, Rede Abrolhos (SISBIOTA/PELD), UEM, UFRJ, UFPB, GPIC-MHNCI, UFPR e Projeto Meros do Brasil. A parceria com o PMB/PPA é através do Consultor em biologia pesqueira Matheus Freitas (Atualmente Presidente do Instituto Meros do Brasil) que desenvolve ações de pesquisa na região do Banco do Abrolhos, principalmente no Ponto Focal Caravelas-Bahia.
Maiores informações sobre as ações de pesquisa com podem ser acessadas no site: http://www.peixesrecifais.org, onde estão disponibilizadas as publicações e materiais de divulgação.

Fonte: Meros do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário