terça-feira, 3 de setembro de 2013

Mero Móvel – Expedição Memórias do Mar

Durante os dias 7, 8 e 9 de agosto, integrantes do Coletivo Memórias do Mar, Projeto Meros do Brasil e Associação SocioAmbientar participaram da formação "Professores na Resex", promovida pela equipe de educação ambiental e comunicação da Resex do Cassurubá/ ICMBio, na sede do Parque Marinho de Abrolhos, no município de Caravelas, na Bahia.
A formação contou com ciclo de palestras, dinâmicas e saída a campo, na qual os participantes puderam conhecer a Resex num trajeto de mais de quatro horas, desbravando mar e rio. Eles também foram recepcionados pela comunidade da Tapera, que fica no complexo estuarino do Cassurubá.
No ponto de encontro da comunidade, as crianças da escola ribeirinha Menino Jesus leram textos que elas mesmas produziram sobre a Resex, sobre educação e extrativismo. O grupo ainda teve a oportunidade de almoçar uma refeição com alimentos extraídos pelos extrativistas locais, como sururu, peixe e caranguejo, além de realizar trilhas em meio à vegetação nativa e guiadas por moradores/extrativistas locais.
A formação foi muito importante para a equipe, pois possibilitou estreitar os laços com a comunidade, além de ser um ponto de partida para a realização das próximas atividades do Coletivo. Nas próximas semanas, serão realizadas atividades culturais e oficinas socioambientais nas escolas ribeirinhas da Resex do Cassurubá.
Veja nosso vídeo no link: http://www.youtube.com/watch?v=dpmXuCVbV8g!
O Projeto Meros do Brasil é patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Ambiental.


FoMero Móvel – Expedição Memórias do Mar

Nenhum comentário:

Postar um comentário