terça-feira, 1 de outubro de 2013

Festa de Cosme e Damião da Barra de Caravelas emociona e mantém viva as raízes africanas da comunidade

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgP_lZKntAZZ-LDuQjDna0VoyjtvEYaXGnHgtNFHg01Eh19PvcNEbwCV9vRIg0u1yDOc5TMIKDFCiuU0wIPGm32_AFfXgf4OvSmcAnXomKxzyHe42R37bVfpMas30bqwV0r4rQSCZ8ZWACh/s1600/4.jpgConsiderados protetores das crianças e padroeiros de médicos e farmacêuticos, Cosme e Damião são santos adorados em todo o mundo e sua festa reúne fiéis de várias crenças. Nesta sexta-feira (27) o Centro São Benedito, da Barra de Caravelas, iniciou a comemoração com Alvorada seguida de diversos rituais, encenação teatral e cantoria ao longo do dia e da noite. A festa se estendeu até o dia 28 e reuniu mais de uma centena de crianças, jovens e adultos.

A família de Dona Valdeci realiza a Festa a mais de 30 anos, se esforçando para fazer a alegria das crianças e jovens da comunidade. Ela conta que herdou o costume da avó e que tem o apoio da família e amigos para realizar todos os anos a comemoração. 

De acordo com os relatos da igreja, os gêmeos Cosme e Damião nasceram no oriente e tornaram-se missionários cristãos. Acredita-se que eles tenham sido médicos e que atendiam as pessoas de graça, principalmente as crianças. 
 
 
 
Fonte: Farol para Abrolhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário