segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Projeto Conviver encerra atividade anual valorizando a terceira idade em Caravelas

 
No dia 29/11 a coordenadora do Conviver, Hosana Maria Moreira de Andrade promoveu a brincadeira do Amigo Secreto para fechamento das atividades e confraternização entre as participantes do Projeto que entrará de férias para retornar em fevereiro de 2014.
Nos últimos anos tem sido destaque as atividades realizadas principalmente pelo Projeto Conviver, que tem como objetivo oportunizar aos idosos uma maior integração, através da realização de atividades diferenciadas em momentos de descontração e lazer. O programa é implementado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e tem apoio de diversos parceiros e outras secretarias de governo.
Segundo acaba de informar o prefeito Jadson Ruas “as ações realizadas em prol dos idosos evidenciam a atenção e o carinho que o Executivo Municipal tem com esse segmento da sociedade”. E completa: "Além da preocupação com esse segmento social, estamos aprimorando nossas atividades para cada vez mais qualificarmos nossos serviços e trazer bem estar para este grupo que tanto contribuiu e continua contribuindo para nossa cidade".
Na sede do Conviver são oferecidas várias atividades como jogos, dança, atividades recreativas, culturais, de lazer e de interação social, como festas típicas. Os frequentadores são incentivados pela utilização do seu tempo de forma potencializada, produzindo artesanatos como crochê, bordado e pintura em tecidos, que são comercializados e têm a venda revertida para os próprios artesãos. 

Fonte: Redação TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário